A RegiãoDestaques

Ilhéus realiza rastreamento do câncer de mama a partir desta quarta (10)

0

Mulheres de Ilhéus terão a oportunidade de cuidar da prevenção ao câncer de mama. De 10 a 27 de agosto, o caminhão do Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atenderá no município. Iniciativa do governo estadual, com apoio da Prefeitura, a ação acontece na Praça J. J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, das 8h às 17h.

Serão contempladas mulheres com idade entre 50 e 69 anos, que nunca passaram por intervenção cirúrgica e que tenham realizado mamografia há mais de um ano. O público-alvo deve procurar a unidade de saúde mais próxima para solicitar a requisição.

É indispensável a apresentação da requisição da mamografia assinada e carimbada pela enfermeira da unidade; cartão de vacinação contra a Covid-19, constando a aplicação, no mínimo, de duas doses; original e cópia do RG; cartão do SUS (atualizado) e do comprovante de residência.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Além disso, a doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do país, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa essa posição.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Chapa de ACM Neto é a segunda mais “rica” entre os candidatos a governador

Previous article

Lula promete pacote de obras em eventual governo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *