A RegiãoDestaques

Ilhéus quer impulsionar o desenvolvimento com implantação da ZPE

0
imagem ilustrativa: governo da Bahia

Para impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento de Ilhéus, a Prefeitura declarou de utilidade pública, para desapropriação em regime de urgência, uma área de 208,5330 hectares onde será implantada a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O terreno fica na BA-262 (Rodovia Ilhéus-Uruçuca), a 6 km do Porto Sul.

A ZPE caracteriza-se como uma zona de livre comércio com o mundo. Funciona como um condomínio de empresas com produção voltada para o mercado internacional, tendo isenções fiscais concedidas pelos governos federal, estadual e municipal.

O decreto publicado no dia 20, no Diário Oficial Município, estabelece que as despesas com a desapropriação serão cobertas pelo próprio município. Excepcionalmente, poderão ser pagas pela concessionária do empreendimento, a ZPE Bahia S/A.

Em reunião com os representantes da ZPE Bahia, Otávio Pimentel, e o diretor comercial, Joir Lino, o prefeito havia assinado o aditivo com autorização de indenização de terras para a retomada da ZPE de Ilhéus. O gestor destacou a colaboração do município para impulsionar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

Otávio disse que uma das grandes portas abertas na ZPE de Ilhéus será a indústria de softwares, onde será possível qualquer empresa comprar equipamentos novos ou usados fora do Brasil sem pagar impostos.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Jogo feio a ameaça do presidente do Athletico a Bellintani durante reunião

Previous article

Episódio com deputada Joice Hasselmann começa a ser investigado pela Polícia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *