É um serviço permanente e obrigatório, mas a Prefeitura de Ilhéus “amarelou”, mesmo, para fazer manutenção de semáforos em celebração ao Maio Amarelo. Trata-se do mês de conscientização para reduzir os acidentes e mortes no trânsito.
A Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública (Semop) informou que a Trafit (empresa responsável) realizou serviços em oito jogos de semáforos da cidade: entradas do Malhado, Sapetinga, para o Aeroporto, da Petrobrás, do Parque Infantil, da Urbis, da Barra e da rodoviária.
“As manutenções dos semáforos é um serviço ordinário do município, de importância fundamental para a segurança no trânsito, melhores condições de trafegabilidade e mobilidade urbanas. Neste Maio Amarelo, a Prefeitura contribui para a prevenção de acidentes e a devida adequação dos condutores às regras de trânsito vigentes com os serviços executados”, destacou o secretário Gabriel Bittencourt.
Segundo a Semop, foi identificada a queima de placas em quatro semáforos: Tamarineiro, Princesa Isabel, Praça Cairu e Receita Federal. Eles são de responsabilidade da Controcin e terão substituição de peças e estudo para a implantação de equipamentos mais modernos (já providenciados).
Com informação da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments