A RegiãoDestaquesUncategorized

I Simpósio Brasileiro de Cacau e Chocolate em ilhéus

0

O I Simpósio Brasileiro de Cacau & Chocolate acontecerá nesta segunda-feira (11) a partir das 9 horas. O evento foi promovido pela Rede Cacau de Comunicação-TVCacau e o site Cacau e Chocolate.

Segundo organizadores, o objetivo principal é promover mudanças positivas para os produtores de cacau e chocolate e gerar soluções para o mercado cacaueiro, com uma proposta de que o Cacau Cabruca se torne produtivo e valorizado novamente. 

 

PROGRAMAÇÃO

9 horas- Exibição do vídeo do 1º. Ano da TVCacau, show musical com Marcelo Ganem e apresentação do Movimento Cacau Brasil com Caliana Mesquita.

10 horas, debate sobre Chocolates Tree to Bar e Bean to Bar Henrique Almeida (Chocolates Sagarana) e Leilane Benevides (Benevides Chocolates).

11 horas- Palestra sobre Melhoria da Qualidade do Cacau e Produção de Chocolate na Agricultura Familiar, com Jeandro Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia.

13:30 horas- Mesa Redonda sobre Marketing Territorial, Turismo de Negócios- Como a Cacauicultura tem influenciado a indústria de turismo e negócios regionais, com Gerson Marques (Fazenda Yrerê), Anna Lívia Ribeiro e Vilomar Simões (Via Destinos)

15 horas- Mesa redonda sobre Soluções para a Cacauicultura através do Comércio eletrônico de Cacau, Armazéns Gerais e Politicas Públicas de Indicação Geográfica-IG, com Orlantildes Pereira (Coopercabruca/Leilão Cacau), Silvano Pinheiro

(Armazéns Gerais) e Cristiano Santana (IG Cacau Sul da Bahia).

16:15 horas- Apresentação do Curso de Graduação e Pós Graduação de Cacau e Chocolate, com Joaquim Lino, diretor da Faculdade de Ilhéus.

16: 30 horas: Lançamento virtual do livro de Manfred Muller e debate sobre Manejo da Cabruca e Compensação Ambiental, com Dan Lobão (CEPLAC) e Herman Rehem (INEMA – SEMA)

17 horas- Palestra sobre – Cacau 500 – Alta Produtividade, com Ivan Costa (Consultor)

18 horas, Entrega do Prêmio Cabrucalidade, por Ney Marçal.

Com informações da Secretaria Municipal.

 

Compartilhe no WhatsApp

Time de Itabuna está na semifinal do Campeonato Baiano

Previous article

Ator é preso por não pagar pensão e sai da cadeia com tornozeleira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *