A RegiãoDestaques

Hospital de Base se prepara para receber Auto de Vistoria dos Bombeiros

0

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães tendo em vista as exigências da legislação e as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, está se preparando para receber o Auto de Vistoria do 4º Grupamento de Bombeiros Militares em Itabuna.

O documento é imprescindível para regular as edificações e áreas de risco, entre outras situações, e certifica que a instituição cumpre as condições de segurança e combate a incêndios, estando habilitada para a circulação e a permanência de pessoas.

Em virtude do início do processo, foi montado uma comissão fiscalizadora da FASI, integrada por um grupo de quatro engenheiros (civil, ambiental, clínico e de segurança do trabalho), uma enfermeira do trabalho e um técnico de segurança do trabalho, com intuito de conduzir o processo de elaboração do projeto. 

MELHORAR LOCAL

Através de licitação a MW Engenharia foi escolhida para os respectivos projetos: Contra Incêndio e Pânico e Sistema de Proteção e Descargas Atmosféricas.

Segundo Sailon Cecílio de Souza, engenheiro civil que gere a comissão, existem duas etapas em desenvolvimento: a primeira consta a criação de um projeto que será analisado e atestado pela comissão para, posteriormente, ser protocolado pela empresa contratada, junto ao Corpo de Bombeiros. “Esse trabalho está sendo feito através de análises e reuniões, para que a comissão ateste e protocole o projeto”, afirmou.

Uma vez aprovado o projeto, a instituição receberá da corporação o Atestado de Conformidade de Projetos (ACP). A partir daí, avança para a segunda etapa, que é a da execução do projeto, seguido do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Roberto Pacheco Jr, declara que “ao atender 100% do que pede a legislação em relação à segurança, o Hospital de Base poderá avançar para outras certificações, sem contar na possibilidade de ser contemplado com recursos oriundos de emendas parlamentares”.

 

com informações do Diário Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Apoiada por Bahiagás e Sudesb, baiana conquista Brasileiro de BMX

Previous article

COVID-19 Prefeitura de Itabuna disponibiliza centro de testagens contra covid; CASOS DISPARAM

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *