A RegiãoDestaques

Hospitais de Itabuna receberão suporte do Albert Einstein e Sírio Libanês

0

Hospitais referências na medicina brasileira, o Albert Einstein e o Sírio Libanês darão suporte técnico às equipes das UTIs dos hospitais Calixto Midlej Filho (HMF) e Manoel Novaes (HMN), em Itabuna.

As duas unidades de saúde itabunenses foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A iniciativa busca a qualificação do cuidado ma saúde em estabelecimentos públicos e privados de todo o país.

Cada hospital do programa apoia 24 UTIs por meio de visitas técnicas de suas equipes aos hospitais participantes, encontros regionais para troca de experiências e sessões de aprendizagem presencial. Além disso, há apoio contínuo à distância e sessões de aprendizagem virtual (SAV).

O Projeto Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança em Larga Escala no Brasil visa aprimorar as práticas seguras para prevenção de infecção primária da corrente sanguínea associada ao uso de cateter venoso central e infecção em trato urinário decorrente do uso de cateter vesical de demora.

Com informações do Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

Lula mantém vantagem contra Bolsonaro em nova pesquisa: 40% a 24%

Previous article

Governadores assinam carta em solidariedade ao STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *