DestaquesPolítica

Governo investe R$ 29 milhões em equipamentos para Bombeiros e PM

0

Com investimento de R$ 29 milhões, o governo Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou a segurança pública na Bahia. Nesta segunda (15), em Salvador, o governador entregou um helicóptero, 25 drones e 84 viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar e à Polícia Militar. O objetivo é reforçar as operações de resgate, de combate à incêndio e ao crime organizado.

Jerônimo estava ao lado do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e dos comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Paulo Coutinho e Adson Marchesini. Para os Bombeiros, a aeronave e os drones reforçarão ações de resgate, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental, entre outras atividades. Os equipamentos tecnológicos serão distribuídos para as Bases Oeste, Chapada, Norte e Sudoeste com sedes em Barreiras, Lençóis, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Durante o ato, foi feito o lançamento do Centro de Gestão de Vetor Aéreo (CGVA), criado através da Lei 14.572, de maio de 2023, com a autorização para a formação da primeira turma de pilotos. “Nos últimos 15 meses realizamos entregas semanalmente para as Forças da Segurança Pública. Seguiremos investindo em equipamentos, estruturas e efetivos. Não daremos trégua ao crime organizado”, destacou o titular da SSP, Marcelo Werner.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Atenção: começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

Previous article

Filme com baiano Wagner Moura lidera bilheteria nos EUA; vídeo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *