DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro envolvido em negociação para compra de vacina

0

O senador Flávio Bolsonaro seria um negacionista interessado e participante de negociações para compra de vacina contra a Covid-19. Segundo a revista istoÉ, o filho do presidente da República teria feito conversas sobre a vacina americana Vaxxinity, ainda em fase de testes e sem aprovação da Anvisa ou de qualquer agência sanitária estrangeira.

A negociação teria acontecido durante uma viagem do parlamentar em junho deste ano aos EUA, conforme indica uma troca de emails obtida pela revista. Flávio estava acompanhando o ministro das Comunicações durante agenda em Nova York e Washington. No dia 9, ele recebeu email do advogado Stelvio Bruni Rosi, endereçado ao seu gabinete, com o título “Flávio Bolsonaro — Vacina Covid-19 — Reunião USA com Empresa Laboratório Americano”.

“Senador Flávio Bolsonaro, estivemos juntos na festa em Washington onde foi conversado sobre a vacina da empresa/laboratório/fabricante americana Vaxxinity (antiga Covaxx and United Neuroscience do Grupo UBI — United Biomedical Inc). Solicitamos reunião entre o senhor e a Vaxxinity nos EUA ainda hoje ou amanhã (ou enquanto estiver nos USA). Oportunidade para o governo obter preferência para solicitar a reserva de lote de vacinas estabelecendo negociação prioritária com a Vaxxinity”, diz a mensagem.

A istoÉ revela que a mensagem foi encaminhada pelo gabinete do senador ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. “Prezado senhor, por ordem do senador Flávio Bolsonaro, retransmito a V.Sa. a mensagem a seguir, tendo em vista eventual interesse desse ministério em realizar contato e obter informações”, diz o email enviado pela funcionária Branca de Neves José Luiz.

Com informações do Brasil de Fato

Compartilhe no WhatsApp

Bahia zera ICMS para transporte intermunicipal

Previous article

Presidente chama de idiota quem compraria feijão e manda comprar fuzil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *