Morando fora do Brasil, após ser ameaçado de morte, o ex-campeão do BBB e ex-deputado federal Jean Wyllys pode voltar à cena política. Segundo a Folha de S. Paulo, o PT em São Paulo busca convencê-lo a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Ex-deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Wyllys deixou o mandato em 2019 e foi morar em outro país por conta das ameaças. À Folha, ele afirmou que aceitaria se o pedido fosse feito principalmente pelo ex-presidente Lula, e corroborado por outros líderes.
“[Aceito se] entenderem e me convencerem de que minha volta ao Brasil para me candidatar outra vez será algo bom para as pessoas que se sentem representadas por mim e identificadas, com o que defendo publicamente comigo, com minha maneira de ser político”, diz.
Para isso, Jean Wyllys vê como crucial que o partido e as instituições do Estado lhe garantisse segurança física. “Mesmo que os olhos do mundo inteiro desabrigado e vigilantes à minha segurança em caso de retorno, isso é estratégico.”, completa o ex-deputado.
De acordo ainda com a Folha, a intenção do PT é ter um leque diverso de candidatos com mulheres, jovens negros e pessoas LGBTQIA +, para conquistar um terreno hoje ocupado pelo PSOL.
Compartilhe no WhatsApp
Comments