DestaquesPolítica

“Escondidinho”, Bolsonaro some das redes sociais de muitos dos seus candidatos

0

Um levantamento do jornal Folha de S.Paulo mostra que mais de um terço dos candidatos a governador que estão formalmente aliados nas eleições o partido de Jair Bolsonaro (PL), não publica imagens ou faz referências ao atual presidente em suas redes sociais.

Dos 27 palanques que Bolsonaro já tem garantidos na corrida pela reeleição, 10 não fizeram menção ou expuseram sua imagem no Twitter e no Instagram no atual semestre, mesmo com o período eleitoral cada vez mais próximo e já após as convenções partidárias.

Segundo a publicação, dos palanques oficiais que escondem Bolsonaro, oito estão no Norte e no Nordeste. Seis dos sete aliados do Sul e do Sudeste exploram a imagem do presidente.

RAIO X

Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná é o único das duas regiões que esconde o aliado. Cláudio Castro (PL), candidato ao governo carioca apenas fez referências no Twitter. No Distrito Federal, o candidato Ibaneis Rocha (MDB) fez apenas uma postagem relacionada a Bolsonaro, neste semestre.

Mauro Mendes (UB), que tenta a reeleição em Mato Grosso, não mostra o presidente. A ex-ministra de Bolsonaro Flávia Arruda (PL-DF) não mostra o presidente. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), apoiam candidatos a governo em seus estados que querem distância de Bolsonaro.

Lira participou de atos com aliados em Alagoas onde não fez referências ao presidente. Rodrigo Cunha (União), faz campanha descolada da eleição nacional. No Piauí, Ciro Nogueira apoia Sílvio Mendes (União), que se diz opositor de Bolsonaro

No Maranhão, o senador Roberto Rocha (PTB) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) o candidado Weverton Rocha (PDT), que tem indicado apoio a Lula na eleição presidencial. Na Bahia, ACM Neto (União) busca distância do presidente. O ex-prefeito de Salvador tem dito que ficará neutro na eleição nacional.

Compartilhe no WhatsApp

Coelba vai dar desconto de até 40% em renegociação de dívidas

Previous article

Grupo Mateus abrirá supermercado no Sul da Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *