A RegiãoDestaques

Escolas da rede Municipal voltam a ser presenciais

0

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SEDUC), informou sobre o retorno às atividades presenciais em mais oito unidades da Rede Pública Municipal de Ensino no município.  

De acordo com o planejamento do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria municipal da Educação, está programado até a sexta-feira (8) o retorno do atendimento presencial das seguintes escolas: Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (Califórnia), Três Irmãos (Pedro Jerônimo), Margarida Pereira (Maria Pinheiro), João Mangabinha Filho (Mangabinha), Luiz Viana Filho (Santo Antônio), Ewerton Chaloup (Zizo), Pedro Lemos (Lomanto Júnior) e Brasília Baraúna (São Roque).

A diretora de Educação Básica, Elioenai Farias, esclarece que para assegurar o retorno às atividades presenciais nestas unidades escolares foram executadas intervenções de revitalização pela equipe de manutenção da própria SEDUC e pela construtora contratada pela Prefeitura.

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

O próximo passo destaca que no retorno às aulas presenciais nas unidades de ensino estão acontecendo encontros com pais de alunos e os conselhos escolares, visando esclarecer como foram planejadas e serão executadas as atividades letivas.

A diretora acrescenta ainda que para a volta de alunos e professores às salas de aula, estão sendo acatadas medidas para cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

com informações do Diário Bahia. 

 

Compartilhe no WhatsApp

La Salle com descontos de até 50% em Itabuna

Previous article

“Ainda não é o fim da pandemia” diz especialistas da OMS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *