Esta semana, os diálogos em torno do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) avançaram com mais um capítulo, desta vez junto à comunidade acadêmica. O encontro ocorreu na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), reunindo representantes de diversas instituições de ensino superior da região, como a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a Faculdade de Ilhéus e o Instituto Federal da Bahia (IFBA).
Durante a visita, a equipe Myr, encarregada da revisão do plano, teve a oportunidade de conhecer o Observatório Social, o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia. Essas interações foram consideradas de extrema relevância para o avanço do trabalho, como destacou Sérgio Myssior, supervisor do PDPI, ressaltando a importância das contribuições recebidas.
Nos próximos dias, a comunidade acadêmica debaterá os eixos temáticos de forma setorizada, abordando questões como Meio Ambiente e Território, Turismo, Cultura e Patrimônio e Dinâmica Urbana e Mobilidade. Os grupos de discussão apresentarão suas contribuições nas reuniões agendadas para os dias 29 e 30 de abril, seguindo a organização das instituições de ensino superior envolvidas.
Por meio desse processo participativo, espera-se elaborar um documento alinhado com as necessidades e expectativas da população de Ilhéus. Contribuições e sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril por meio de um formulário eletrônico disponível online.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments