Depois que foi agredido no Catar por um bolsonaristas, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, se manifestou pela primeira vez e agradeceu a solidariedade (assista o vídeo ao final). O baiano estava ao lado de sua esposa, Flora Gil, durante partida da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Assim que foi reconhecido, Gil foi atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) com ironias e insultos. Diversos artistas, políticos e personalidades se manifestaram sobre o caso, como o amigo Caetano Veloso: “Meu irmão na música e na vida, Gilberto Gil, foi injuriado por bolsonaristas no Catar. Ele tem 80 anos e estava com sua esposa. Quero prestar solidariedade ao gênio Gil e dizer que nós, os artistas, assim como a verdadeira sociedade, esperamos que os criminosos sejam punidos”.
Gil classificou o episódio como uma estupidez. “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, disse.
com informações do g1 e BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments