A RegiãoDestaques

Em Itabuna, colégio passa por desinfecção após servir de alojamento

0

As salas e demais dependências do Centro de Integração da Criança Jorge Amado (CAIC), no Jardim Primavera, foram pulverizadas nesta terça-feira (6), por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para a desinfecção e o retorno das aulas presenciais na unidade. Durante o final de semana, o CAIC abrigou 270 famílias, desalojadas por causa das chuvas em Itabuna.

Segundo a diretora do CAIC Jorge Amado, Geórgia de Jesus, as últimas famílias deixaram o local na segunda-feira. Logo depois a lavagem e desinfecção foram solicitadas pela Secretaria Municipal da Educação.

“Agora vamos fazer uma lavagem em todo prédio, o que vai demorar, porque são muitos os espaços”, afirmou a diretora. Segundo explicou, a limpeza com cloro foi iniciada pela quadra, onde os alunos fazem a ordem unida todos os dias, antes de irem para a sala de aula.

Em seguida, a limpeza será feita na biblioteca, em todas as salas de aula e dependências que abrigaram as famílias vítimas das chuvas. A sanitização, que é executada pelos funcionários com o apoio do pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, ocorre também porque duas pessoas testaram positivo para a Covid-19, enquanto estavam abrigadas na escola.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna define locais de uso obrigatório de máscaras

Previous article

Embarcação brasileira é interceptada na europa com toneladas de drogas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *