A RegiãoDestaques

Em Itabuna, campanhas de vacinação funcionam até quinta-feira

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o calendário de vacinação que nesta semana vai até a quinta-feira (10), em Itabuna, devido ao adiamento da data do Dia do Servidor Público. Vale lembrar que a cidade está em desabastecimento de Coronavac e sem previsão de chegada de acordo com o Governo do Estado.

Segundo a Prefeitura, para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos, no período matutino e vespertino, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o covid wserão aplicadas em pessoas maiores de 18 anos, conforme a disponibilidade de doses na unidade.

As ampolas são abertas até às 15 a fim de evitar desperdício de doses. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

Vacinação

Nesta semana, também acontece a campanha de intensificação vacinal de crianças menores de 1 ano a adolescentes de 17 anos, 11 meses e 29 dias para todas as vacinas de rotina do calendário.

As intensificações acontecem durante uma semana em cada mês nas UBS e USF das 8 as 11 e das 13 às 16 h. Em Novembro, dos dias 7 a 10, enquanto em dezembro, na semana dos dias 12 a 16.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Distribuidoras denunciam falta de botijões na Bahia

Previous article

Ilhéus ja vacinou cerca de 140 mil pessoas contra a covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *