A RegiãoDestaques

Em Ilhéus, prefeitos debatem gestão e inovação no seminário da Amurc

0

Nos dias 2 e 3 de dezembro, Ilhéus será a capital da gestão e inovação na região. Prefeitos e equipes de gestores debatem as melhores práticas de gestão municipal no Seminário Gestão e Inovação. O evento que acontecerá no hotel Praia do Sol, em Ilhéus, é organizado pela Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano), em parceria com o Sebrae e a Uesc.

Segundo a organização, o evento objetiva proporcionar novos conhecimentos para o aprimoramento da gestão pública. Especialistas vão abordar os desafios que os gestores municipais estão vivenciando neste período de pandemia e a estratégias bem sucedidas para uma gestão inovadora.

“É de fundamental importância a participação dos prefeitos, secretários e técnicos municipais tendo em vista as mudanças em decorrência da pandemia e que influenciam na condução das políticas públicas. O momento será de aprendizado e uma oportunidade de dialogar com especialistas sobre as demandas de 2022”, destacou o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral.

OS TEMAS

Doutor em Direito Tributário pela UFRGS, Harrison Ferreira Leite abre a série de palestras com o tema “O que esperar das receitas municipais no pós-pandemia?”. Em seguida, o secretário de Governança, Gestão e Transparência da cidade de Coronel Fabriciano (MG) vai falar sobre “Inovações na Gestão Pública Municipal”.

Na sexta (3), a partir das 9h, tem a participação do Sebrae no painel Gestão e Inovação e as temáticas: Cidade Empreendedora, Escritório de Projetos e Transformação Digital e Cidades Inteligentes. Depois, o painel com as melhores práticas que estão sendo aplicadas nos municípios da região nas áreas de resíduos sólidos e na economia cacaueira.

Tem ainda o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar Batista, com a palestra “Viva Turismo Bahia na Região Cacaueira”. Já o painel Parcerias, Propostas e Soluções contará com a participação do reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Alessandro Fernandes de Santana, com a palestra “Programa Agir Mais: Papéis, Responsabilidades e Desafios”.

Com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

Moradores desmaiam de fome em filas de postos de saúde

Previous article

Em tempos de Enem, Bolsonaro é reprovado: só 19% de aprovação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *