A RegiãoDestaques

Ela está podendo: ações em Ilhéus geram emprego, renda e integram a região

0

Toda ação e investimentos em infraestrutura na cidade de Ilhéus ajudam a desenvolver a região Sul. A confirmação dessa tese se dá com as obras públicas no município, mostrando sua importância e seu potencial econômico do município.

Prova disso é o Porto Sul, maior obra de infraestrutura no estado. O investimento é realizado pelo governo estadual e pela Bahia Mineração (Bamin), com recursos de R$ 2,5 bilhões. A obra ajuda a gerar empregos e renda, além de contribuir para integrar toda a região Sul.

“Os indicadores da economia apontam um crescimento traduzido em investimentos que geram emprego, renda e desenvolvimento. Agradeço ao governador Rui Costa que entende a importância social e econômica de Ilhéus e de toda a região, trazendo obras aguardadas e dando continuidade a projetos que, sem dúvida, vão transformar para melhor a vida da nossa população”, diz o prefeito Mário Alexandre.

OBRAS DA PREFEITURA

Tem ainda a implantação da BA-649, a obra do hospital materno-infantil e anúncio de melhorias para a zona norte da cidade, como o primeiro trecho da duplicação da BA-001. Soma-se a isso, investimentos na zona sul e obras da Prefeitura, como o Canal do Malhado, a requalificação dos mirantes da Piqueira e o Plano Inclinado e revitalização de vias, praças e acessos do município.

Para Alexandre, Ilhéus tornou-se modelo de gestão, quando avaliados os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). “Esse ciclo virtuoso dá confiança ao empreendedor para fixar seu negócio no município e mantém a atividade econômica em movimento. Mesmo em um período de pandemia, nós buscamos e executamos projetos para dar continuidade ao processo de reconstrução da nossa cidade”.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

“Segure a onda”, pois especialistas falam da 3ª ofensiva do coronavírus em junho

Previous article

Crescendo na crise, vendas do varejo baiano sobem 10,4% e batem recorde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *