As entidades do movimento negro decidiram que as celebrações do 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, terão como centro o combate ao governo Bolsonaro. Neste sábado os movimentos negrogs realizarão atos nas principais cidades do Brasil. Em Salvador, a data será comemorada em dois momentos. Às 8h da manhã, haverá a lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares, no Pelourinho.
No período da tarde, a partir das 13h, os movimentos sociais realizam uma caminhada do Campo Grande à Praça Castro Alves com o tema ‘Fora Bolsonaro Racista’. A manifestação se incorpora à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares.
Segundo a organização do evento, as pautas antirracistas se juntam ao problema da fome, o fim do auxílio emergencial e a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil.
Dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mostram que o governo Bolsonaro deixa 25 milhões de famílias sem nenhum benefício ou ação social contra a fome, depois de acabar com o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Só na Bahia, serão mais de 1 milhão e 500 mil pessoas sem qualquer ajuda.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments