DestaquesPolítica

Deltan é denunciado por suspeita de desvio de recursos; TEM RESUMO

0

Por suspeita de desvio de recursos do Fundo Partidário, o ex-procurador e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi denunciado, nesta quarta (3), ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A denúncia contra o hoje pré-candidato a deputado federal (Podemos) foi feita pela Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta por PT, PCdoB e PV, que reuniu documentos sobre gastos da pré-campanha de Dallagnol.

“Suspeita-se que Deltan esteja utilizando um escritório de advocacia recém-constituído por seu ex-estagiário, Matheus Rios do Carmo, para pagamento das despesas pessoais do ex-procurador com recursos públicos do fundo partidário”, destacam os autores da ação.

Os partidos também mostram a possível irregularidade. “Foi apurado que o referido escritório não tinha praticamente nenhuma atuação judicial, nenhuma especialidade ou experiência com direito eleitoral e mesmo assim recebeu cerca de R$ 100 mil do partido, quando este já tinha advogados constituídos”, diz o documento.

RESUMO DA ÓPERA – Seguramente, milhões de brasileiros enganados pelo “falso heroi” se sentem, mais uma vez, frustrados por verem o paladino da moralidade ser desmascarado. É só lembrar o processo em que o TCU cobra R$ 2,8 milhões de Deltan por valores pagos em diárias e viagens a procuradores durante a Operação Lava Jato. E o caso que foi revelado pelas mensagens da Vaza Jato, onde ele fala sobre “como obter lucro ou benesses com a realização de palestras pagas por empresas e entidades interessadas em se associar à imagem da maior ofensiva contra a corrupção na história do país”. Se condenado, ele pode ser enquadrado na Leia da Ficha Limpa, o que impediria a sua candidatura.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Wilmaci quer Departamento de Política para as Mulheres em Itabuna

Previous article

Senado precariza mais as leis trabalhistas e dá mais poder a patrões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *