No último dia 4 de julho, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) fez uma assembleia geral para discutir as demandas dos estudantes, especialmente os problemas dos universitários do CJA no acesso à universidade.
Para ajudar na solução do problema, os estudantes elegeram o representante do IHAC no CJA, Caique Alves de Castro, para a Coordenação Provisória Especial para o Transporte. Esse colegiado composto por Caique e outros membros do DCE vem dialogando com as entidades responsáveis, conseguindo resultados.
Na quarta (6), houve uma conversa com a Coordenação de Campus e na quinta (7) as obras do ponto de ônibus já tiveram início. Nesta sexta (8), foi entregue um relatório proposto para a Coordenação e decanatos responsáveis para enviar a Associação de Empresas de Transporte de Ilhéus (ATRANSPI) que já deu parecer favorável. A entidade aplicou o estudo de viabilidade para extensão da linha Ilhéus-Salobrinho, que virou Ilhéus-CEPLAC, e aumentou o fluxo das linhas Ilhéus-Atacadão.
Segundo o DCE, as previsões terão urgência em suas resoluções. “Assim que tivermos mais informações, repassaremos para toda a comunidade acadêmica”, diz o comunicado da Coordenação Provisória Especial para Transporte.
com informações do DCE (gestão Maria Quitéria)
Compartilhe no WhatsApp
Comments