DestaquesGeral

Criminoso do PCC compra R$ 60 mil em armas autorizado pelo exército

0

Reportagem da Folha de S. Paulo revelou que um membro da facção criminosa PCC conseguiu o certificado de registro de CAC (caçador, atirador e colecionador) no Exército Brasileiro. Isso mesmo tendo uma ficha com 16 processos criminais, incluindo cinco indiciamentos por crimes como homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Segundo o jornal, o registro foi obtido em junho de 2021, na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem baixado portarias e decretos flexibilizando o acesso a armas e munições no país. Algumas normas publicadas são destinadas a beneficiar especialmente a categoria dos CACs.

Após receber o registro de atirador, o homem comprou duas carabinas, um fuzil, duas pistolas, uma espingarda e um revólver. O valor das armas supera R$ 60 mil.

De acordo com a Polícia Federal, para obter o certificado de registro de CAC no Exército ele apresentou somente a certidão negativa de antecedentes criminais na 2ª instância, e não exigiu a certidão negativa da Justiça de primeira instância, na qual o membro do PCC tem 16 processos. A PF em Uberaba (MG) apreendeu as armas no dia 14 de julho.

Compartilhe no WhatsApp

Wenceslau Júnior repudia violência contra vereador de Itamaraju

Previous article

Movimentos sociais debatem mobilizações e atos pela democracia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *