DestaquesEconomia

Consumidor tem até o dia 30 para negociar dívidas com bancos

0

Quem ainda está endividado com os bancos tem até o dia 30 de novembro para negociar as dívidas, no Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. Alguns bancos oferecem parcelamento, outros, descontos ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.

Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia.

Caso o consumidor tenha interesse em participar, ele deve acessar a página do mutirão criada especialmente para esta ação AQUI.

As dívidas podem ser negociadas de duas maneiras: diretamente com o banco e instituição financeira ou por meio do portal ConsumidorGovBr. Pelo portal, o consumidor deve apresentar uma proposta de negociação à instituição credora. O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira é uma iniciativa conjunta da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país para ajudar o consumidor negociar suas dívidas bancárias e reequilibrar suas finanças.

com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaristas atacam ministro por defender vacinação; TEM RESUMO

Previous article

Politizado Richarlison e garotada dão show na abertura da Copa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *