A RegiãoDestaques

Conselho pede informação sobre vacinação em empresa de Itabuna

0

Enquanto a população aguarda a aceleração do ritmo de vacinação, alguns ainda tentam furar a fila. Em Itabuna, o Conselho Municipal de Saúde (CMSI) pediu informações à Secretaria Municipal de Saúde sobre uma possível vacinação contra a Covid-19 em uma empresa privada da cidade.

O pedido foi feito após uma notícia veiculada em redes sociais e o fato ser comunicado ao Conselho por usuários do SUS. Em nota, o órgão diz que “é público que o problema central é a escassez de vacinas. O que exige que a disponibilidade para a população seja sob a égide do mais rigoroso planejamento e controle, além de, sobretudo, transparência na condução da vacinação.”

No documento, o Conselho lembra de uma reunião em 17 de junho, quando a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) determinou que o critério adotado é a vacinação por faixas de idade.

Ao final, CMSI destaca a gravíssima crise sanitária e social no Brasil, na Bahia e em Itabuna, com altos índices de infestação da Covid-19, acarretando pressão no sistema de saúde e ceifando vidas.

Compartilhe no WhatsApp

Para Rui Costa, aulas presenciais na Bahia só com queda de taxas da Covid

Previous article

É dose pra propina: governo Bolsonaro pediu US$ 1 por dose de vacina, diz vendedor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *