DestaquesEconomia

Confiança do empresário do comércio cresce 4,3% em agosto

0

A retomada as atividades e as boas vendas fizeram o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de agosto aumentar 4,3%, na comparação com o mês anterior. Alcançando 115 pontos, ficou acima da zona considerada de
satisfação. Segundo a Agência Brasil, no comparativo anual, a alta é de 47,2%.

Os números foram divulgados nesta quarta (18) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a entidade, “a alta aparece reforçada pela expectativa de melhoria das vendas do Dia dos Pais e da economia em geral”.

“A proporção de pessoas vacinadas no país está diretamente ligada à resposta do setor, mesmo que ele ainda dependa das vendas presenciais. Mesmo com alta digitalização do comércio e adoção de serviços de delivery, seja em shopping centers ou lojas de rua, é um segmento que tende a acompanhar essa movimentação física de pessoas”, observou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Segundo a CNC, o Icec vem se mantendo na zona de otimismo desde julho. “Fatores reforçaram esse entendimento, como o possível cenário de manutenção do emprego, crescimento da renda, acréscimos sobre o faturamento do comércio em decorrência do pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial”, afirmou.

Com informações Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Para melhorar no Brasileiro, Bahia aposta no argentino Diego Dabove

Previous article

Filantrópicas recebem R$ 9,7 milhões do programa Sua Nota é um Show

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.