DestaquesEconomia

Confiança do empresariado baiano reduz muito, mostra SEI

0

Segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan), o nível de confiança do empresariado baiano saiu da zona de otimismo moderado e passou a ter status de pessimismo moderado,

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB) medido pela SEI marcou -91 pontos no mês passado, em uma escala de -1.000 a 1.000 pontos. Foi o pior resultado do índice desde maio deste ano.

De acordo ainda com a SEI, o resultado mais recente representou uma queda de 136 pontos quanto a outubro último (45 pontos). Porém, no comparativo com o mesmo mês do ano passado (-165 pontos), o Iceb subiu 65 pontos. A contração do nível de confiança de outubro a novembro aconteceu de forma generalizada, visto que foi realidade para cada uma das quatro atividades – agropecuária, indústria, comércio e serviços.

O estudo mostra que as piores expectativas do setor produtivo estadual se relacionam com crédito, juros e situação financeira. As variáveis câmbio, vendas e exportação apresentaram os indicadores menos desfavorável.

com informações da Seplan

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, Defesa Civil evita desastres e reduz número de ocorrências

Previous article

Semifinal do Interbairros de Itabuna é adiada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *