DestaquesGeral

Concurso do BNDES tem vagas de nível superior e salário de R$ 20.900

0

No segundo semestre deste ano, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançará edital para 150 vagas de nível superior, para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva. Os admitidos ingressarão em novo Plano de Cargos e Salários, no cargo de analista, com salário inicial de R$ 20.900.

Com o avanço da transformação digital e da inteligência artificial, será a primeira seleção pública do banco a contemplar a área de ciência de dados e cibersegurança. Especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer.

Segundo a diretora de Recursos Humanos e da Área de Tecnologia da Informação do BNDES, Helena Tenório, “por ser uma área de atuação nova e disputada por diversas organizações, com pessoas de múltiplas formações a ela se dedicando, a nova ênfase em ciência de dados terá requisito de acesso amplo, aberto a qualquer formação de nível universitário”.

O BNDES e o governo Lula buscam promover o desenvolvimento diverso e inclusivo. Por isso, o concurso vai reservar 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs). Em relação à banca organizadora, o banco avalia propostas de instituições com experiência em concurso público similar.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Operação da PF prende esposa do deputado estadual Binho Galinha

Previous article

Prefeitura não dorme no ponto e checa 60% dos novos ônibus da Atlântico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *