DestaquesGeral

Com recursos de R$ 21 milhões, governo garantirá leite para 201 cidades baianas

0

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) do governo estadual assinará, nesta terça (9), contratos do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade leite (PAA Leite). O ato acontece às 9h, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Fruto de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) a ação tem investimento de R$ 21 milhões e prevê o atendimento a 201 municípios de 24 territórios de identidade. Segundo a Seades, o objetivo é fortalecer a segurança alimentar e nutricional através da oferta de leite integral de cabra e vaca, principalmente para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O programa também promoverá a geração de renda e o desenvolvimento rural sustentável através da produção leiteira entre os agricultores familiares, incentivando a permanência e sobrevivência das famílias no campo. Serão 21 entidades contratadas, entre cooperativas, associações e laticínios que atendem os requisitos necessários para a expansão do PAA Leite no estado. A iniciativa integra o programa Bahia Sem Fome.

com informações da Seades

Compartilhe no WhatsApp

Veja se é para você uma das vagas de emprego do Sinebahia para Itabuna

Previous article

Itabuna apresenta números promissores no combate ao Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *