DestaquesPolítica

Com 53% dos votos válidos, Lula veceria no primeiro turno

0

Nova pesquisa do Datafolha para disputa presidencial, divulgada nesta quinta (23) pelo jornal Folha de S.Paulo, revela que o ex-presidente Lula (PT) abre vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista chegou a 47%, contra 28% do chefe do Executivo e 8% de Ciro Gomes.

Em relação ao levantamento anterior, Lula oscilou um ponto para menos, dentro da margem de erro. Bolsonaro oscilou um ponto para mais, também dentro da margem de erro.

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

GANHA NO 1º TURNO

Se considerar os votos válidos, Lula ganharia no primeiro turno, pelos números do Datafolha. Em relação à pesquisa anterior, ele e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro.

Lula (PT): 53% (54% na pesquisa anterior, em maio); Bolsonaro (PL): 32% (30% na pesquisa anterior, em maio), e Ciro (PDT): 10%.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Pastor é preso por fazer sexo com vulneráveis em igreja; TEM RESUMO

Previous article

Amurc destaca participação dos municípios no Chocolate Festival em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *