DestaquesMovimentos

Centrais celebram 1º de Maio com mais de 5 toneladas de alimentos

0

Mais de 20 mil pessoas estiveram no Farol da Barra (em Salvador), nesta segunda (1/5), para curtir a celebração do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora. O evento mostrou a força das centrais sindicais na organização do ato, que foi marcado por discursos, muita música com Olodum e Daniela Mercury, solidariedade com arrecadação de alimentos e a presença de parlamentares, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do secretário do Trabalho Davidson Magalhães.

As centrais sindicais CUT, CTB, UGT, CSB e Força Sindical celebraram mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados para o Programa Bahia sem Fome. Os produtos foram entregues ao governador. “Nossa luta é por empregos, direitos e uma vida digna para o nosso povo. Estamos felizes porquê o movimento sindical e os baianos atenderam ao chamado para luta contra a fome, estimulada pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo. Foi um grande 1º de Maio, com boa participação dos nossos dirigentes na construção e organização. Isso nos dá energia para reconstruir o Brasil. “, afirmou a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza.

O governador parabenizou a iniciativa das centrais sindicais com a arrecadação de alimentos. “Agradeço o ato de coragem de cada um que veio e trouxe o quilo de alimento. O papel das centrais é isso: celebrar as conquistas, mas também demarcar no seu espaço de luta aqueles pontos que mais atingem a classe trabalhadora. Quero abraçar as centrais, reconhecer a responsabilidade de cada movimento sindical e dizer que o governo da Bahia tem plena responsabilidade com os direitos trabalhistas”, exaltou.

Para Davidson Magalhães, este 1º de Maio é histórico, pois marca os 80 anos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). “Depois dos ataques sofridos em decorrência da Reforma Trabalhista promovida pelos governos anteriores, estamos vivendo um novo momento, de retomada da valorização do trabalhador, como o anúncio de 2,8% de aumento salarial”, pontuou.

com informações do A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Bahia assegura mais de R$ 42 milhões para cirurgias eletivas

Previous article

Ilhéus em alerta com chuvas até esta quarta (3)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *