O núcleo de campanha do pré-candidato ao governo baiano, ACM Neto, está adorando a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência pelo União Brasil. Inclusive, estaria incentivando a manutenção do nome de Bivar para blindar a candidatura do ex-prefeito de Salvador.
Até o final de abril, o União Brasil dialogava com PSDB, MDB e Cidadania para a construção de uma candidatura da terceira via. Mas, Bivar anunciou o abandono das conversas e confirmou o próprio nome para disputar o Palácio do Planalto.
Essa candidatura do União Brasil impediria que ACM Neto fosse “jogado” no colo do projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), algo que o ex-prefeito tem rechaçado. Isso porquê os adversários insistem que “colar” a imagem dele ao presidente.
Para interlocutores de Neto, o cenário com Bivar não atrapalharia os planos dele em manter o distanciamento da polarização entre Lula e Bolsonaro. Ao tempo em que justificaria eventuais ataques ao tangenciar com a ideia de uma candidatura solo do próprio partido.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments