DestaquesMovimentos

Caminhoneiros do ES anunciam greve nesta quarta

0

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES) informou que os caminhoneiros do estado vão paralisar as atividades a partir desta quarta (11). Isso após o aumento no preço do diesel, de 8,87%, em vigor nesta terça.

A entidade informou que os caminhoneiros autônomos serão os mais afetados pelo reajuste do combustível. “O Sindicam/ES, a ACA e a Coopercolog, juntamente com os representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”, diz o comunicado.

Coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar criticou Jair Bolsonaro (PL), na segunda (9), após aumento do diesel. A entidade destacou que “a equivocada política de Preço de Paridade de Importação (PPI) é obra nefasta do Executivo”. “Ou seja, o PPI não é fixado por lei, como quer fazer crer o Presidente da República”, disse.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Atrás do Haiti, Brasil terá o pior crescimento do PIB nas Américas

Previous article

Concurso para professores da Uesc tem inscrições reabertas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *