A RegiãoDestaquesPolíticaUncategorized

Câmara de Itabuna mantém veto a projeto que dispõe normas urbanísticas

0

Numa votação marcada por diferentes posicionamentos, a Câmara de Vereadores decidiu manter o veto do Executivo ao projeto que “dispõe sobre normas urbanísticas, de natureza administrativa, no âmbito do município de Itabuna, específicas para a instalação e o licenciamento das Estações Transmissoras de Radiocomunicação (ETR) e afins”.

De acordo com a Câmara, trata-se de normas autorizadas e homologadas pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), em consonância com a Legislação Federal. O autor do projeto, Francisco Santos (PSD), argumentou em favor da derrubada do veto.

“Esse projeto já foi aprovado em alguns municípios, em alguns estados, e vai dar celeridade à internet 5G. Não veio nenhum documento pra nós, mostrando que é inconstitucional”.

A reunião

Ainda de acordo com a Câmara, estiveram presentes 19 edis no Plenário Raymundo Lima. A proposta recebeu 10 votos “sim”, seis “não” e três abstenções. Para que o veto “caísse”, como queria Francisco, seriam necessários 11 dizendo “não”. Uma das posições favoráveis foi de Wilma de Oliveira (PCdoB), que foi relatora da propositura.

“Trabalhamos muito, tentamos o máximo possível adequar, precisamos reconhecer o esforço da Secretaria [Parlamentar], mandamos com a esperança de que fosse aprovado. Só que teve o veto da gestão, considerando que o projeto foi inconstitucional em algumas cidades. Agora, temos a oportunidade de rever a matéria. É maturidade recuar e tentar adequar”, pontuou.

Com informações da Câmara

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito de Itabuna empossa nova Secretária de Educação

Previous article

Hospital de Base de Itabuna promove 1ª Gincana Educativa de Segurança do Paciente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *