A RegiãoDestaquesPolítica

Câmara de Itabuna aprova Banco de Empregos e amplia Conselho da Juventude

0

Os jovens de Itabuna terão mais apoio para suas demandas e sonhos. Na quarta (16), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, em primeira votação, o programa Banco de Empregos para a Juventude.

Proposto pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), o projeto nº 027/2021 teve como relatores seus colegas Wilma (PCdoB) e Pastor Francisco Edes (Republicanos) e terá segunda votação na próxima semana. A matéria quer incentivar a contratação de pessoas entre 16 e 24 anos.

“O Legislativo autoriza o Executivo a dar incentivos fiscais às empresas que aderirem ao programa. Incluir a juventude é também um caminho para combater a violência”, disse Pinheiro, lembrando que ela estimula reserva de, ao menos, 5% das vagas para os jovens no tão buscado primeiro emprego.

CONSELHO

A Casa também concluiu a votação do projeto nº 026/2021, que dá mais pluralidade ao Conselho da Juventude. Assinado pelo vereador Israel Cardoso (PTC), teve como relatores Fabrício Pancadinha (PMN) e Wilma (PCdoB), que fez emendas à proposição.

Com isso, o Conselho terá a presença de representantes das universidades, associações comunitárias, clubes de serviço, representação de estudantes, movimentos culturais e esportivos que atuem com a juventude, além de nomes de alguma religião. “Estamos aqui para atender às demandas do povo. Todos os projetos que tramitam nesta Casa passam pelo parecer de todos os vereadores”, afirmou Wilma.

Com informações da Câmara

Compartilhe no WhatsApp

Acabar PIS/Pasep para melhorar Bolsa Família é jogada eleitoral de Bolsonaro

Previous article

Itacaré começa vacinar pessoas acima de 40 anos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *