DestaquesPolítica

Briga de patentes: Bolsonaro detona Globo e vice Mourão fala na GloboNews

0

Opiniões como “maior erro do governo foi não ter feito campanha firme com orientações sobre Covid”, marcaram a entrevista do vice-presidente da República Hamilton Mourão, nesta terça (22), na GloboNews. Na briga de patentes, o general bateu de frente com o capitão Jair Bolsonaro, que, recentemente, acusou a Rede Globo fazer “jornalismo canalha”.

Mourão foi entrevistado no programa Roberto D’Avila e foi perguntado sobre as 505 mil mortes pela doença, além de mais de 18 milhões de casos confirmados.

“Vou dizer para ti qual é o nosso maior erro. Na minha visão, a questão de comunicação, desde o ano passado, de campanhas de esclarecimento da população. Eu acho que este foi o grande erro: [não ter feito] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas. Então, uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população”, declarou.

Para o vice-presidente “isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo”. A entrevista contrasta com o comportamento do seu chefe Jair Bolsonaro, que ainda critica as medidas de prevenção da doença orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e por entidades médicas nacionais e internacionais, como o uso de máscara e o distanciamento social e contra medicamentos ineficazes contra a Covid.

Questionado se os “recados da parte de cima” do governo sobre a pandemia foram “trocados”, Mourão disse que “todos procuraram fazer sua parte”.

BRASIL x EUA

“O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental. Então, a gente olha outro país que sofreu tanto quanto a gente ainda continua com gente falecendo por essa doença, que são os Estados Unidos”, disse.

Segundo Roberto D’Avila, o painel da OMS mostra que os Estados Unidos somam 596 mil mortes (90 mil a mais que o Brasil) e que país já aplicou 317,9 milhões de doses de vacina (o Brasil apenas 88,8 milhões).

Compartilhe no WhatsApp

Vai ter São João em casa com lives de forrozeiros famosos

Previous article

Da Bahia para o mundo, chocolate de Ilhéus está entre os três melhores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *