Um bom sinal a TIM antecipar a meta de cobrir 100% dos municípios da Bahia com a tecnologia 4G. Todas as 417 cidades baianas têm a tecnologia de quarta geração. A operadora acelerou a cobertura total do Estado, que estava prevista para 2023, e entrega aos baianos um acesso mais amplo à tecnologia, com mais qualidade e inclusão digital.
“É um estado muito estratégico para a TIM e conseguir cobrir todos os municípios foi um desafio imenso, em função das dimensões continentais da região, com 564 mil km². Mas levar conectividade para a população das cidades mais distantes é um orgulho para a companhia. É a oportunidade de conectar cada vez mais pessoas e fomentar ainda mais a economia do Estado”, afirma Bruno Talento, Diretor de Vendas da TIM Nordeste.
Desde 2019, a companhia participa do programa Fala Bahia, em parceira com o governo estadual. Por meio dele, já foram contemplados outros 53 distritos, o que possibilitou beneficiar cerca de 178 mil habitantes com serviços de voz e dados. Importante destacar ainda que a cobertura rural abrange áreas com potencial para parcerias futuras com grandes produtores rurais, como foco no Agrobussiness.
NOVO PROJETO E BIOSITES
Para dar continuidade a expansão do 4G, a TIM acaba de lançar o projeto Roteiro Black, que irá conectar toda a Linha Verde, do início até Aracaju, em Sergipe. Para isso, serão instaladas 12 novas antenas até 2023. Outra inovação na Bahia foi a ativação de 73 biosites, equipamentos permitem a expansão da cobertura de voz e dados, de forma sustentável e sem impactar a paisagem urbana pela simplicidade da estrutura e facilidade de instalação.
Com a chegada do 5G Standalone em Salvador, a companhia entrou recentemente em uma nova fase de crescimento, com aumento de velocidade devido à incorporação de ‘espectro’ adicional dentro do processo de migração, e maior cobertura móvel. No Estado, os clientes da Oi dos DDDs 73 e 75 já estão aptos a utilizar a infraestrutura da TIM. Com isso, a companhia agora tem market share de 26,1% do mercado baiano, o que equivale a mais de 4 milhões de linhas ativas.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments