Apuração da colunista do UOL Carla Araújo mostra que aliados de Jair Bolsonaro (PL) admitem que o episódio envolvendo os tiros do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra policiais federais desgasta a campanha do presidente.
O desgaste é causado por dois fatores: a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, no caso e o fato de Bolsonaro ter mentido sobre não ter sido fotografado ao lado de Jefferson. Diversas fotos divulgadas pelo próprio governo desmentem o presidente.
“Os aliados dizem ainda que é cedo para avaliar totalmente o impacto desse episódio de ontem, admitindo todos, obviamente, que tem um desgaste. Essa ideia [envio do ministro da Justiça] passou justamente a impressão de que Bolsonaro estaria protegendo, inclusive com aparato do Estado”, analisou a colunista.
Carla ainda apontou como desgastes na campanha o fato de o presidente ter se manifestado a favor da ministra Cármen Lúcia, do STF, após a magistrada ser alvo de ataques misóginos de Jefferson, por causa dos atritos envolvendo Bolsonaro e o eleitorado feminino.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments