No próximo domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus entregará a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Banco da Vitória. A unidade terá parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), fortalecendo as atividades de ensino e assistência em saúde por meio da implantação de uma UBS Escola.
A UBS conta com dois consultórios odontológicos, sala de imunização, sala de curativos e sala de nebulização, dispondo de uma estrutura moderna, confortável e preparada para oferecer atendimento de qualidade à população. Serão beneficiados moradores do Banco da Vitória e comunidades vizinhas, incluindo áreas rurais, Salobrinho, Vila Cachoeira e Maria Jape.
Com equipe multiprofissional completa, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. “O novo espaço ampliará a oferta dos serviços já existentes e fortalecerá programas essenciais da Atenção Primária, como pré-natal, planejamento familiar e acompanhamento da saúde da criança e do idoso, além de outras ações preconizadas pelo Ministério da Saúde”, disse a diretora da Atenção Primária à Saúde, Rosany Borges.
A UBS reforça a rede municipal de saúde, ampliando a capacidade de atendimento e acessibilidade aos usuários do SUS.
com informações da SUCOM
Compartilhe no WhatsApp



Comments