Dados divulgados pelo IBGE mostram que o volume das atividades de serviços turísticos na Bahia seguiu, em fevereiro, em alta. Em relação a janeiro, mostrou o 2º maior crescimento entre os 12 estados onde esse agregado é pesquisado separadamente (2,4%). Foi o terceiro resultado positivo consecutivo, bem acima do Brasil como um todo (-0,8%) e só abaixo do Distrito Federal (8,3%).
Considerando fevereiro/23, o volume mostrou seu 10º aumento consecutivo e teve o maior crescimento entre os estados avaliados (5,6%). Mais uma vez, o desempenho foi melhor do que o do país (0,3%).
No primeiro bimestre de 2024 (temporada de férias de verão), o volume de serviços do turismo baiano cresceu 3,2%, frente ao mesmo período do ano passado. Nosso desempenho foi melhor do que o nacional (0,3%) e o 4º mais expressivo entre os 12 estados analisados. A Bahia ficou abaixo de Minas Gerais (7,6%), Pernambuco (4,0%) e Rio de Janeiro (3,6%).
O levantamento do IBGE revela que, no acumulado nos 12 meses encerrados em fevereiro, as atividades turísticas na Bahia tiveram alta de 8,6%, bem acima do nacional (4,9%), e se mantiveram como o 4º maior avanço, abaixo de Minas Gerais (12,6%), Rio de Janeiro (10,4%) e Paraná (8,8%).
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments