DestaquesGeral

Bahia já vacinou mais de 3 milhões de baianos

0

Mesmo com as falhas do governo federal e do Ministério da Saúde, a Bahia passou, nesta terça-feira (18), dos 3 milhões de baianos vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Quem celebra é o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas. “A Bahia lidera em agilidade na aplicação da vacina. Imunizamos 1 milhão de pessoas em 30 dias e poderíamos vacinar ainda mais se o governo federal enviasse doses em quantitativo suficiente para atender a demanda”, afirma.

Segundo o gestor, “a partir de agora, cada baiano que somar-se a essa população já vacinada, estará reduzindo progressivamente e exponencialmente o risco da nossa população”.

Vilas-Boas chama atenção para as pessoas não esquecerem tomar a segunda dose. “Quero apelar aos municípios, aos prefeitos e secretários de saúde que reforcem as equipes de vacinação para que possamos continuar mantendo a Bahia como o estado que vacina mais rápido os seus habitantes”, enfatiza.

As medidas adotadas pelo governo Rui Costa ajudaram a Bahia a ser um dos estados com o maior número de imunizados, atingindo mais de 20% da população vacinada com a primeira dose.

Com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Empresários itabunenses confirmam Mauro Ribeiro na ACI

Previous article

Policial representará Itabuna em competição internacional de Judô

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *