DestaquesGeral

Bahia inicia testes de câmeras instaladas em fardas de policiais

0

Uma medida já implantada em alguns estados, como São Paaulo, começará a ser testada na Bahia: câmeras instaladas nas fardas de policiais. São quatro marcas a serem trabalhadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), ainda nesta semana.

Os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. “Durante a reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública, em Goiânia, defendi o uso do equipamento. Ele vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas”, destacou o secretário Ricardo Mandarino.

Segundo o gestor, as câmeras protegerão também os cidadãos contra abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos. “Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã”, afirmou.

“Após os testes, as empresas serão convidadas para uma audiência pública, onde detalhes serão esclarecidos. Depois, com as autorizações do governador e do secretário, daremos início ao processo de licitação”, disse o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), coronel Marcos Oliveira.

Com informações da SSP-BA

Compartilhe no WhatsApp

Apoiadores do presidente falam em invadir embaixada da China no 7 de setembro

Previous article

Ilhéus faz dever de casa com plantão pedagógico e visita às escolas até dia 20

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *