DestaquesPolítica

Após oito anos, Rui celebra melhorias no social e em infraestrutura

0

Prestes a deixar o governo baiano, Rui Costa (PT) celebra a Bahia ter investido R$ 22,7 bilhões entre janeiro de 2015 e agosto de 2022. Isso mesmo com situações desfavoráveis devido a crises da economia brasileira, pandemia da Covid-19 e demandas emergenciais devido aos estragos causados pelas fortes chuvas entre 2021 e 2022. O estado ficou em segundo lugar no ranking nacional entre os que mais investiram, ficando atrás apenas de São Paulo.

Segundo o governador, os números se devem ao conjunto de práticas de gestão executado nos últimos anos. O ‘Modelo Bahia de Gestão’ combinou modernização do fisco, combate à sonegação, cidadania fiscal, qualidade do gasto e realização de investimentos. Isso garantiu mais recursos para demandas da sociedade, com entregas de obras e ações voltadas para o desenvolvimento econômico e social, priorizando áreas como saúde, educação e segurança.

“Eu não acredito em modelo administrativo que não priorize as pessoas. Governar é cuidar de gente, é trabalhar para transformar a realidade do nosso povo e dar mais qualidade de vida para os baianos. Aplicamos este modelo de gestão, otimizamos o funcionamento da máquina pública, mas o objetivo maior sempre esteve em reverter os recursos economizados em melhorias que estão espalhadas por toda a Bahia”, diz Rui.

SOCIAL E INFRAESTRUTURA

Com isso, as áreas de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e saneamento lideram os investimentos na Bahia. Somente na área da saúde, desde 2015, foram construídos 22 hospitais e 25 policlínicas regionais, que chegarão a 26 até o final de 2022.

Em outras áreas, destacaram-se a expansão do metrô, os corredores transversais, na capital; a Via Metropolitana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS); as pontes Ilhéus-Pontal e Barra-Xique-Xique, além da construção e da recuperação de mais de 11 mil quilômetros de estradas e da implantação de obras de segurança hídrica como barragens e sistemas de abastecimento. Somente na educação, entre programas e infraestrutura escolar, a soma de investimentos ultrapassa os R$ 6 bilhões.

“O governador Rui Costa, logo no começo da gestão, deixou claro que o equilíbrio fiscal era algo importante, que deveria ser mantido sem dúvida nenhuma. Temos aperfeiçoado este modelo, que se consagrou como vitorioso, e nós temos muito orgulho do resultado que ele produziu”, declarou o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.

com informações da Sefaz Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna de olho nas vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia

Previous article

Em Itabuna Hospital de Base recebe estagiários de Odonto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *