DestaquesGeral

Após desacato a protocolos, Belo Horizonte proíbe torcida em estádios

0

Os episódios de descumprimentos dos protocolos de segurança para combater a Covid-19 no jogo entre Atlético-MG x River Plate, dia 18/08, fizeram a Prefeitura de Belo Horizonte publicar portaria proibindo a presença de torcidas em jogos de futebol e outros eventos esportivos.

Se antecipando, a prefeitura cancelou a reunião nesta segunda (23), com representantes clubes de futebol mineiros e do Mineirão. O encontro iria analisar a decisão que foi comunicada neste domingo (22).

“Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas”, diz a prefeitura.

EVENTOS-TESTE REPROVADOS

No comunicado, a gestão municipal lembra que torcedores do Atlético-MG se aglomeraram dentro e fora do Mineirão, enquanto assistiam a partida. O prefeito Alexandre Kalil repudiou as imagens, que chamou de “horrorosas”, e disse que o evento “não passou no teste”. Cenas parecidas se repetiram na sexta (20), no jogo Cruzeiro X Confiança, pela Série B do Brasileirão.

RESUMO DA ÓPERA – Todos querem a volta da normalidade, especialmente das atividades culturais e esportivas, tão necessárias ao bem estar humano.  Mas, é preciso ter responsabilidade com uma doença que já voltou a colocar o País em alerta por conta da variante Delta. Não é possível exigir ao poder público flexibilização das medidas restritivas  e não cumprir as determinações dos protocolos nas atividades liberadas.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Ressaca da boa após PRF apreender 80 mil latas de cerveja sem nota

Previous article

Rui Costa participa de ato em defesa da democracia e do STF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *