DestaquesGeral

Após Anvisa dificultar, Rui lamenta suspensão da compra da vacina russa

0

Virou uma frustração para os baianos a suspensão da compra da vacina russa Sputnik V, depois da Anvisa dificultar a importação dos imunizantes. Em suas redes sociais, o governador Rui Costa lamentou.

“Infelizmente, por conta de entraves tanto da Anvisa como Ministério da Saúde, o contrato que previa a entrega de 37 milhões de doses da vacina #SputnikV para estados nordestinos foi suspenso nesta quinta, em reunião com o Fundo Soberano Russo”, escreveu.

Para Rui, foi absurdo e lamentável que os entraves da Anvisa tenham impedido o acesso de milhões de pessoas às vacinas, que já poderíamos estar aplicando desde abril. “Com elas, muitas vidas teriam sido poupadas. Nos antecipamos em buscar essas doses ainda em setembro do ano passado, atendendo à urgência em salvar vidas humanas. Urgência essa que infelizmente não foi compartilhada por outros agentes públicos”, afirmou.

O governador disse que o Fundo Soberano Russo informou que as vacinas agora serão enviadas para México, Argentina e Bolívia. E, assim que o Brasil decidir, as vacinas estarão disponíveis para envio imediato para atender à necessidade do povo brasileiro.

Com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Se ligue nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Defesa Civil de Ilhéus alerta para alto volume de chuvas nesta sexta (6)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *