Lançado na quarta (22), no Iate Clube de Ilhéus, o Chocolat Festival 2022 teve expressiva participação de prefeitos da região, empresários, do secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jeandro Ribeiro, e representantes da sociedade civil.
O organizador do Festival, Marco Lessa, apresentou o evento, que acontece entre os dias 21 a 24 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus. Neste ano tem a novidade com o espaço destinado à exposição das peculiaridades dos municípios da região, com a Feira dos Municípios.
Segundo Marco, a ideia é que cada cidade possa apresentar a sua potencialidade cultura, gastronômica, ou seja, explorar o que define cada município. A iniciativa foi parabenizada pelos prefeitos de Ilhéus, Mário Alexandre; de Itacaré, Antônio de Anízio (presidente do Consórcio Litoral Sul); de Buerarema, Vinícius Ibrann (presidente da Amurc) e de Maraú, Manassés Souza.
“Nós estamos muito honrados com essa oportunidade, pois pensar em desenvolvimento regional não pode ser restritivo a cidade de Ilhéus, mas também expandir e pulverizar esse desenvolvimento para mais cidades da região”, destacou Vinícius Ibrann, que fez o chamamento a todos os prefeitos da região para participar.
A participação da agricultura familiar dos municípios no Chocolat Festival foi ressaltada pelo secretário Jeandro Ribeiro, como uma oportunidade de agregar valor ao segmento que atualmente representa 80% dos estabelecimentos que plantam cacau na Bahia. Ele também destacou a Feira dos Municípios para mostrar o potencial da região, fortalecer e diversificar a economia, gerando emprego e renda para a população.
com informações da Amurc
Compartilhe no WhatsApp
Comments