A RegiãoDestaques

Amurc debate propostas do Litoral Sul para o governo estadual

0

No dia 11 de agosto, o secretário executivo da Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano), Luciano Veiga, representou a entidade no lançamento do documento “Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)”. O evento aconteceu no Núcleo de Gestão e Vivências da UFSB.

O documento, sistematizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, sintetiza demandas e propostas desses três eixos, com a intenção de influenciar as ações do próximo governador da Bahia durante sua gestão.

Veiga destacou a força da ADR, na qual a Amurc e os Consórcios Intermunicipais, juntamente com outras instituições regionais foram fundamentais para a criação da Agência em 2017. A entidade tem como atuação prioritária, a articulação e mobilização de atores sociais, iniciativas e investimentos estruturantes para a região, nas áreas educação e economia, por exemplo.

“A gente vai ter um cavalete modal, debatendo o porto, aeroporto, ferrovia. Vamos precisar muito do envolvimento das universidades para não ser engolido nesse processo. A gente precisa adiantar essas discussões para impor o protagonismo que nós queremos para nossa região”, destacou Luciano Veiga.

com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

Ufba entre as mil melhores universidades do mundo; Brasil tem 21 na lista

Previous article

Davidson destaca papel do PCdoB e critica início da Federação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *