A RegiãoDestaques

Amurc busca apoio para zona rural dos municípios atingidos pelas chuvas

0

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, enviou ofício à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, solicitando apoio para a recuperação de danos na zona rural dos municípios atingidos pelas chuvas na região.

No documento, a entidade destca a presença de vários ministros do governo federal na região, resultando em ações de apoio às cidadees prejudicadas. No campo, as áreas produtivas, lavouras, pecuária, estradas vicinais (corredores da produção) e pontes foram completamente devastadas.

A entidade solicita apoio do Ministério aos agricultores atingidos para fomentar e recuperar a economia rural, levando em conta a atuação conjunta dos consórcios públicos da região na recuperação e conservação de estradas e pontes.

“Vimos solicitar deste ministério, em articulação deste e/ou consorciado com outro ministério, apoio emergencial e estrutural ao homem/mulher do campo, buscando fomentar a produção e restaurar as estruturas diversas danificadas”, destacou Marcone.

Com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

Empresas de Itabuna se cadastram para receber pagamento com Auxílio Recomeço

Previous article

Empresa que contratou Moro recebeu R$ 40 milhões de empresas da Lava Jato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *