A RegiãoDestaquesMovimentos

Amanda destaca 1º de Maio em Itabuna; tem carreata domingo

0

Neste domingo, o 1º de Maio (Dia do Trabalhador e da Trabalhadora) será marcado em Itabuna com uma carreata. A partir das 8h, trabalhadores, sindicalistas e movimentos sociais partem da Vila Olímpica, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano.

Segundo Amanda Santos, coordenadora da CTB Regional Sul e dirigente do Sindicato dos Comerciários, o ato também é em defesa da geração de emprego, dos direitos sociais e trabalhistas, da democracia e da vida. “A carestia maltrata as famílias, principalmente as mais pobres. A fome apavora nosso povo, o transporte está cada vez mais caro. Tem lugares em que o gás de cozinha chega a R$ 120 e a gasolina já passa dos R$ 7,00. É hora de mudar isso”, destaca.

Para a sindicalista, a crise preocupa, com aumento do desemprego e a precarização do trabalho. “Temos que lutar e exigir também o fim das reformas trabalhista e da Previdência. É essencial a união entre sindicatos, trabalhadores e o povo para reconstruir o nosso Brasil”, diz.

Amanda afirma que é preciso garantir desenvolvimento econômico com valorização do trabalho. “É importante reforçar a luta das mulheres por igualdade e contra a violência; por reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar; em defesa dos servidores e do serviço público; contra o racismo; pela garantia dos direitos da juventude; pela preservação do meio ambiente e por respeito à diversidade”, enfatiza.

com informações da CTB Regional Sul

Compartilhe no WhatsApp

Gás natural aumenta 19% neste domingo, anuncia Petrobras

Previous article

Prefeitura de Ilhéus exige retorno de 100% da frota de ônibus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *