A RegiãoDestaques

Alvarás para mototaxistas regulamentados geram mais segurança em Itabuna

0

A Prefeitura de Itabuna, realizou nesta quarta-feira (03), solenidade para a entrega de 430 alvarás de licenciamento para mototaxistas regulamentados, que atuam na cidade. Coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN), o evento ocorreu no auditório do SEST/SENAT, contando com a presença do secretário Thales Silva e do diretor de Transportes, Wellington Santana Souza, e da secretária de Governo, Fernanda Ludgero.

O titular da SETTRAN, salienta que o objetivo não é apenas fiscalizar, mas também capacitar e entender, por meio do diálogo, as necessidades da categoria para que possamos adequar, com uma gestão participativa. O secretário Thales Silva informou que a partir desta semana serão intensificadas as fiscalizações em toda a cidade.

“Precisamos ter profissionais capacitados para transportar passageiros de forma segura. A partir destas fiscalizações vamos dar o direito de quem está regular trabalhar de forma segura. Quem não está terá a oportunidade de se regularizar”, declarou o secretário.

Segundo a Prefeitura, o presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Itabuna, Sanderson Girard, destaca a necessidade de os mototaxistas preencherem os pré-requisitos que regulamentam a atividade profissional. “Além de os documentos da moto e a CNH estarem atualizados, a renovação de alvará gera maior segurança aos usuários, porque sabem que o veículo passou por uma avaliação geral, assim como nós profissionais passamos por capacitação”, afirmou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Editais garantem R$ 12 milhões em pesquisa na saúde pública da Bahia

Previous article

Projeto Central de Flagrantes Online traz mais agilidade e segurança

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *