A partir do dia 12 de julho, eventos privados, restaurantes, bares e estabelecimentos congêneres que fazem uso de equipamentos sonoros, devem apresentar Alvará de Sonoridade, de acordo com o Decreto de nº 14.982, publicado no dia 13 de junho, pela Prefeitura de Itabuna no Diário Oficial do município.
Segundo a Prefeitura, esta medida também será aplicada no exercício das atividades comerciais, industriais, religiosas, sociais e recreativas. A expedição do Alvará fica a cargo da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), que deverá emitir o documento num prazo de até cinco dias, após solicitação.
“A partir desta semana o alvará será exigido. Por isso, bares e estabelecimentos congêneres devem apresentar o Alvará de Sonoridade. Em caso de não apresentar o documento durante a fiscalização poderá ser autuado, todos equipamentos apreendidos e ainda será cobrada multa diária pelo material retido no depósito da Prefeitura”, alerta a SESOP.
Como dar procedimento:
Quem tiver interesse em obter o Alvará, deverá protocolar requerimento na SESOP anexando fotocópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), comprovante de endereço e documento pessoal, além do Alvará de Funcionamento do estabelecimento. A emissão do documento incidirá no pagamento de 0,5 Unidade Fiscal Municipal (UFM). Já a expedição do Alvará ocorrerá após inspeção do local e emissão de laudo comprovando ou não condições acústicas necessárias.
com informações da Prefeitura.
Compartilhe no WhatsApp
Comments