A RegiãoDestaquesPolítica

Alunos de escola infantil visitam Câmara Municipal de Itabuna

0

No último dia 19 de maio, cerca de 30 alunos da Escola Recanto da Criança visitou a Câmara de Itabuna. Cumprindo atividade do projeto “Cidadãos Conscientes’, eles foram recebidos pelo vereador Israel Cardoso (Agir). Acompanhados pelas professoras, tiraram dúvidas e entenderam como funciona a tramitação e aprovação de projetos que mudam a vida do itabunense.

Entre as questões levantadas, “Por que tantas leis?”. As crianças foram obtendo respostas para esta e outras indagações à medida que encontravam integrantes da equipe que atua no Legislativo. Foi assim com os advogados Allah Góes e Margareth Brandão (Secretária Parlamentar), que falaram da importância do trabalho na vida da população.

Israel Cardoso, que relatou a experiência com estágio/visita (anos atrás) à Câmara dos Deputados, viu na atividade um esboço do que será a Escola do Legislativo. O equipamento, inaugurado ainda na gestão anterior, deverá servir como instrumento da Mesa Diretora, para formação política e cidadã de atuais e futuras gerações.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Fátima Bernardes deixa Encontro para apresentar The Voice

Previous article

Sujou para Bolsonaro: caminhões de lixo tem sobrepreço de R$ 109 milhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *